O Potiguar está uma vitória de se classificar para a próxima fase do Brasileirão (Série D). E tem quase todas as boas condições para alcançar esse importante feito. Com uma campanha histporica, na qual tem quase 100% de aproveitamento no Nogueirão, o Time Macho tem omandado de campo da última e decisiva partida.
Os esforços da equipe alvirrubra, porém, correm risco de ir tudo por água abaixo. E por negligência daprefeitura de Mossoró. A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) que jacta-se de apoiar o esporte, está jogando justamente contra o Potiguar.
Informação do Portal do Oeste é de que a Prefeitura de Mossoró não apresentou ainda ao Corpo de Bombeiros (CB) o plano de recuperação da área degradada do Nogueirão, documento fundamental para que o estádio, interditado desde , possa ser liberado para sediar jogos.
O Potiguar joga no próximo domingo e, até agora, não houve diligência da prefeitura para sanar esse problema. Negligência grave. Danosa. Prejudicial. Ao Nogueirão. Ao futebol. Ao Potiguar.
Nós tentamos ouvir a prefeitura sobre a questão. Inicialmente, conversamos com o assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Esportes. Questionamos: o Corpo de Bombeiros informou hoje que a PMM ainda não apresentou um plano de recuperação da área degradada do Nogueirão
A PMM tem alguma previsão de quando vai apresentar esse plano? No planejamento da PMM sobre o Nogueirão, há a possibilidade de o Estádio sediar a partida do próximo domingo?
O assessor justificou que a questão está sendo tratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Contactamos o assessor da pasta. Este ainda não nos deu retorno.