Fim da censura contra jornalista preocupa Palácio da Resistência

Vitória de Bruno Barreto reacende a esperança de que a imprensa séria siga trabalhando sem o risco de ser ameaçada pelos "donos do poder"

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A vitória do jornalista Bruno Barreto, que conseguiu barrar a censura a que a Justiça de Mossoró lhe impôs preocupa o Palácio da Resistência. A preocupação tem motivo de ser: as novas revelações que Bruno deve trazer a partir do material sob seu poder.

Bruno lançou em maio a série de reportagens “Os Segredos de Allyson”, nas quais são apresentadad graves acusações contra a gestão municipal, inclusive contra o próprio prefeito. Além de impedir que as pessoas pudessem acessar as matérias já publicadas, Allyson queria evitar que novas revelações fossem feitas. Principalmente por serem ainda mais graves do que as já publicadas.

A preocupação também tem outra razão de ser. É que o fim da censura vai motiva ainda mais a parte séria da imprensa de Mossoró a seguir denunciando os desmandos, as irregularidades, as suspeitas de corrupção, as evidências de superfaturamento, os indícios de fraude, as supostas propinas.

A gestão Allyson Bezerra não atende aos órgãos de comunicação independente e tenta sufocá-los com sucessivas demandas judiciais, clara tentativa de censura. Coincidente e às vezes até inexplicavelmente, o prefeito tem conseguido vitórias judiciais nas quais os órgãos de comunicação são obrigados a suspender reportagens e retirar do ar matérias com denúncias sobre as irregularidades que saltam aos olhos dos mossoroenses.

Com a vitória de Bruno, aumenta-se a esperança de que a censura diminua. E, principalmente, que os veículos de comunicação sério possam continuar denunciando as muitas suspeitas que recaem sobre Allyson Bezerra e sua gestão. Isso tem tirado o sono dos inquilinos do Palácio da Resistência.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais