Eduardo Ribeiro – Presidente do Novo

O Partido Novo decidiu apoiar formalmente o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, em razão, sobretudo, de seu desempenho no combate à pandemia da Covid-19. O NOVO é um partido fundado por cidadãos, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para o campo da  ação. Em 2018 construíram uma relação  politica com o então deputado federal Jair Bolsonaro, relação essa apimentada pela pauta Liberal.

Segundo o presidente do partido, Eduardo Ribeiro, as recentes suspeitas com relação à compra de vacinas pesaram na decisão.

 

“Não bastasse o descaso com a compra das vacinas, surge então a suspeita de um grande esquema de corrupção, o que é completamente inaceitável”, diz Ribeiro.

 

Outros pontos destacados pela legenda são a possível interferência do presidente Jair Bolsonaro em investigações da Polícia Federal, como denunciou o ex-ministro Sergio Moro.

“Além dos crimes relacionados à pandemia, Bolsonaro também agiu para interferir na Polícia Federal, Ministério da Justiça e Abin”, diz nota do partido.

 

A bancada federal do Novo tem oito integrantes, mas parte dos deputados têm resistência ao apoio ao impeachment. Já o diretório nacional tem tendência maior de fazer oposição a Bolsonaro.

 

Fundador do partido e ex-candidato a presidente, João Amoêdo elogiou a decisão em uma rede social.

 

Amoêdo apoiou Bolsonaro no segundo turno da eleição de 2018. Recentemente, ele chegou a anunciar nova candidatura presidencial em 2022, mas depois desistiu.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo