* Pedrina Oliveira
Especial para o Blog Na Boca da Noite
O final de semana foi intenso no Oeste Potiguar e na região da Costa Branca Potiguar. Foram registrados de sexta a domingo, várias prisões em flagrante por assalto, furto e porte ilegal de arma de fogo. Além de tentativa de homicídio, vários homicídios e um acidente de trânsito que resultou na morte de uma pessoa na BR-304 em Mossoró.
Na sexta dia 14/01, por volta das 6 horas da manhã, na cidade de Grossos, na Travessa Santa Cruz, no bairro Coqueiros, a Polícia Militar localizou o corpo do idoso Manoel Tertulino da Silva de 66 anos com uma perfuração na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, este idoso estava saindo para o trabalho, quando homens armados chegaram e atiraram na sua direção. Nada roubaram da vítima.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Mossoró. A Polícia Civil vai investigar o caso, que tem características clara de execução.
Ainda na sexta, dia 14/01, no início da noite, dois homens assaltaram uma mulher e uma criança na Avenida Rio Branco em Mossoró próximo da Praça do Skate.
Segundo as vítimas, eles chegaram em uma bicicleta, um deles desceu e fingiu ter uma arma em baixo da blusa quando anunciou assalto. Os dois suspeitos fugiram a pé após roubarem o celular da vítima e largaram a bicicleta para trás.
A Polícia Ambiental da 3ª Companhia Independente, que fazia patrulhamento ostensivo localizou no centro da cidade de Mossoró, na rua Artur Bernardes, os dois homens que foram identificados como Cosmos Cavalcante Xavier de 24 anos e Suiran Barreto Silva de 19 anos. Com eles apreenderam o celular roubado da vítima.
Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e autuados por roubo, através do artigo 157, sendo encaminhados para a cadeia pública onde ficarão à disposição da justiça.
E ainda na sexta, 14/01, aconteceu um acidente com uma vítima fatal na BR 304 em Mossoró. Foi por volta das 23 horas onde um carro e uma moto colidiram e o motorista da moto veio a óbito no local do acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a moto foi colhida violentamente por um veículo. O motorista do carro não ficou no local do acidente.
Segundo o delegado Roberto Moura, há informações que uma pessoa estava na garupa da moto e foi socorrida. Porém o piloto da moto não resistiu e veio a óbito no local. a Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o acidente.
E no sábado dia 15/01, de madrugada, por volta de 1:30 da manhã a Guarda Civil Municipal recebeu denúncias de que um homem vendia drogas em um bar no bairro Aeroporto II, na Rua Jaime Jeremias, em Mossoró.
Quando o suspeito viu a viatura chegando no local, ameaçou fugir mas não conseguiu. Sendo abordado pelos guardas civis municipais. Com ele localizaram cocaína, maconha e um líquido semelhante a loló.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil onde foi autuado por tráfico de drogas artigo 33 e depois foi encaminhado ao sistema prisional.
Ainda no sábado dia 15/01, na Serra do Mel no Oeste Potiguar, por volta das 6:50 da manhã, na Vila Brasília, foi registrado o primeiro homicídio do ano de 2022 daquela cidade.
Raimundo Carreiro de Almeida Filho, mais conhecido como Rai, de 46 anos, foi executado no momento em que chegava em casa, de moto. A vítima era proprietária de uma empresa de segurança e trabalhava como chefe de segurança em uma Salina em Porto do Mangue.
Ele foi executado com mais de 20 tiros de pistola 9mm e escopeta calibre 12. O celular e a carteira foram levados pelos criminosos. A Polícia Civil vai investigar o crime.
E no início do domingo 16/01, um pouco depois da meia noite, no Sítio Pau Branco, na região da Maísa, zona rural da cidade de Mossoró, aconteceu um crime de homicídio onde Frantiago de Oliveira Dantas, de 22 anos, mais conhecido por Boladão, foi executado.
A vítima que estava num bar, foi atingida por disparos de escopeta calibre 12 na cabeça. A Poĺlícia Militar informou que a vítima era monitorada por tornozeleira eletrônica por porte ilegal de arma de fogo e que pertencia a uma facção criminosa. A Polícia Civil vai investigar o crime.
E na feira livre da Cobal, no centro de Mossoró, no domingo de manhã, dia 16/01, um idoso foi esfaqueado.Trata-se de Raimundo Miguel da Silva de 70 anos.
O idoso foi ferido no braço. Por pouco não foi atingido no tórax. Segundo a Guarda Civil Municipal, este idoso em agosto de 2021, após uma discussão, esfaqueou dois homens. E neste domingo o pai de uma das vítimas quis tirar a vida do idoso que foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia e o agressor foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil onde foi autuado e encaminhado para a cadeia pública onde está a disposição da Justiça.
E ainda no domingo, sendo que no período da tarde, dois homens foram presos em flagrante. Um com nome de João Paulo de Oliveira Souza e outro Carlos Diego do Socorro Oliveira por volta das 17h e 30 min, eles estavam bebendo e a Polícia Militar recebeu denúncias que a casa em que eles estavam tinha um revólver. A Polícia se encaminhou para a rua Evilásio Falcão Freire Lima e realmente localizarem dentro da casa uma pistola calibre 380, mas dois carregadores e 29 munições do mesmo calibre.
A Polícia Militar encaminhou os dois suspeitos para Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Dentro da casa tinha também três aves silvestres, um guriatan, um golinha e um sabiá.
Os dois foram autuados por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados nesta segunda dia 17/01 para cadeia pública onde estão à disposição da justiça.
E na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Mossoró, foi registrado mais um flagrante em que um homem com o nome de Otoniel Brasão de Oliveira foi preso no domingo 16/01 às 18:30h, após furtar o comércio da própria vizinha.
O suspeito entrou pelo telhado para furtar uma lata de cachaça. Porém ele caiu do telhado e quebrou mais de 15 litros de cachaça, dando prejuízo para a proprietária do local em torno de R$300 reais.
Segundo o delegado Roberto Moura, o suspeito chegou em casa embriagado e a própria mãe o encaminhou para Delegacia de Plantão, chamando a Polícia para prender o filho por causa do furto.