O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) tem discursado em redes sociais e dado entrevistas aos órgãos de imprensa culpando os vereadores da oposição pela demora na aprovação das leis orçamentárias, mas na prática são os vereadores que compõem sua bancada quem tem boicotado a votação das matérias.

Na tarde desta segunda-feira, 17/1, por exemplo, estava prevista a votação final da Lei Orgânica Anual. A Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual (PPA) já foram votados. Para a conclusão das leis orçamentárias, faltava apenas a votação da redação final das emendas contidas na LOA.

Apesar do acordo e da importância da matéria, a base governista esvaziou a sessão. Fiéis ao prefeito Allyson, Genilson Alves e Raério Araújo (PSD) até que estiveram na Câmara, mas saíram logo. Foram ausências que contribuíram para que não se tivesse quórum.

Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Genilson Alves (PROS) foi uma das ausências na sessão. “Tive alguns compromissos e não puder ir”, disse o parlamentar ao Blog Na Boca da Noite, apesar de ter comparecido ao prédio do Legislativo.

Ao ser lembrado pelo blog sobre o acordo (foto) para que as lei orçamentárias fossem votadas o mais rápido possível, Genilson confirmou a existência do assenso, mas afirmou que muitos dos vereadores estão doentes. “Estamos vivendo esse surto de gripe”, acrescentou.

Perguntado se iria articular a bancada governista para estar na sessão de amanhã e concluir a votação da LOA, Genilson ressaltou que não precisava. “É sessão normal, todo mundo sabe que é para ir”, justificou.

A LOA contém as emendas impositivas dos vereadores e que a Justiça determinou que fossem respeitadas pelo prefeito Allyson Bezerra. Coincidentemente, a maioria dos governistas não estava na sessão de hoje.

Marleide Cunha (PT) e Tony Fernandes (Solidariedade) justificaram as ausências por questões de saúde. Foram os únicos.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo