Vereador também celebrou investimento recorde em educação por parte do município

Em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta terça-feira (16), o vereador professor Francisco Carlos (União) exaltou o ritmo avançado em obras do programa ‘Mossoró Realiza’, da Prefeitura. O parlamentar registrou visita em diversas localidades durante a última semana.

“Estive nas áreas onde estão sendo construídos os CAPSs, na região do Nova Betânia, e no Abolição II, onde será o CAPS Infantil, apenas faltando o do Alto da Conceição”, disse.

Outro local visitado pelo parlamentar foi o canteiro de obras do Complexo Viário 15 de Março, que interligará as BR-304 e 110. “Obra importantíssima para o futuro da cidade, de caráter estruturante, que prepara Mossoró para o desenvolvimento”, ressalta.

Francisco Carlos também destacou o ritmo acelerado da construção da Policlínica do bairro Alto de São Manoel, no campus da Ufersa. “Com calendário de execução adiantadíssimo”, relata.

Por fim, registrou participação na inauguração das obras do Mercado do Bom Jardim, do Memorial da Covid-19, da ampliação do número de vagas da rede municipal e da pavimentação asfáltica.

“De fato, estamos vendo obras nos quatros cantos da cidade de Mossoró”, exalta.

Educação

No mesmo pronunciamento, Francisco Carlos relembrou que, após 10 anos, a Prefeitura cumpriu, em 2023, a Lei de Responsabilidade Educacional. A legislação, de iniciativa do parlamentar, obriga a gestão municipal a investir 30% de receitas próprias em Educação, acima do previsto constitucionalmente, que é de 25%.

“Isso significou cerca de R$ 32 milhões a mais investidos em Educação, recursos que beneficiam todo sistema de educação municipal. Isso é avanço, investimento, fardamento, equipamentos para melhorar a estrutura das escolas, isso é uma luta de todos”, observa.

Segundo o vereador, entre os 5.565 municípios brasileiros, são poucos aqueles que conseguem investir tal percentual, por isso a conquista se torna ainda mais relevante. “Não vi uma palavra de reconhecimento da oposição e dos defensores da educação da cidade de Mossoró”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo