Geração de emprego e renda parece não ser uma prioridade para a prefeitura de Mossoró na atual gestão. A oferta de oportunidades para is jovens também.

Essas são algumas conclusões a que se pode chegar quando se vê o tratamento dispensado pela gestão Allyson Bezerra (Solidariedade ( a um dos mais importantes equipamentos de transformação social do município: a unidade da Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER) do Alto de São Manoel, fechada desde a administração Rosalba Ciarlini.

“O fechamento dessa unidade sepulta o sonho de muitos jovens a ser inserido no primeiro emprego”, analisa o suplente de vereador Ugmar Nogueira, acrescentando que qualquer gestão que tenha o mínimo de compromisso com a juventude e a geração de emprego e renda olharia com um pouco de atenção um equipamento da importância da Funger.

Ele lembra que em um passado recente, a Funger do Alto de São Manoel  oferecia cursos de capacitação e treinamentos, fundamentais para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

“Na Funger eram ofertagos cursos de técnico administrativo, auxiliar de escritório, atendente de telefone e operador de caixa. No último ano de funcionamento foi oferecido um cursinho preparatório para o Enem”, lembra Ugmar Nogueira.

Para Ugmar, que é uma liderança social e política de Mossoró,  especialmente do Alto de São Manoel, esse equipamento deveria reabrir com uma nova proposta de inserir no.mercado diversos jovens do grande Alto de são Manoel.

Ugmar destaca ainda que, além dos cursos oferecidos, a Funger ainda encaminhava os empreendedores para instituições financeiras visando a obtenção devlinhas de crédito.

Para ele, a Funger deveria retomar suas atividades oferecendo inclusive cursos de idiomas e outros na área de tecnologia e informática. “Inaceitável é que uma equipamento tão importante siga fechado, se acabando com  o tempo sem qualquer uso. Verdadeiro desperdício de dinheiro público”, finaliza.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo