A Associação de Produtores e Produtoras Familiares Agroecológicos de Mossoró  (APROFAM), recebeu, nesta quarta-feira,  2/8, a visita do gerente nacional da Associação Nacional de Assistência Técnica (ANATER). A visita ocorreu justamente no dia que a instituição completou 16. anos de existência.
Na ocasião, Caramuru participou de uma roda de conversa, onde ouviu produtores e produtoras e associados da APROFAM.

Além de Caramuru, estava presentes o presidente do Sindicato da Lavoura ,Francisco Gomes, o secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira e a presidente da associação, Luana.

A partir deste ano, a ANATER prestará assistência técnica e extensão rural em todas as 7 regiões de produção agrícola do estado do Rio Grande do Norte: Seridó, Alto Oeste, Mossoró, Sertão do Apodi, Potengi,Trairi e Vale do Açu. Só 3 eram atendidas (Vale do Açu, Região de Mossoró e Sertão do Apodi).
O programa Mulheres de Fibra, que incentiva a produção orgânica de algodão, alcançará todas as regiões agrícolas do Rio Grande do Norte, com assistência técnica e extensão rural executadas pela EMATER-RN.
Somadas as parcerias com a EMATER-RN e as entidades parceiras selecionadas na chamada pública do ATER Mulheres, o Rio Grande do Norte receberá da ANATER e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) um investimento de R$ 3 milhões para assistência técnica e extensão rural para as mulheres potiguares.

Outra notícia boa para o Rio Grande do Norte é o crédito de R$ 300 mil aprovado pelo BNDES para a Associação de Produtores e Produtoras Familiares Agroecológicos de Mossoró – APROFAM.

A elaboração do projeto teve a participação da ANATER, através da EMATER-RN. O recurso será usado para para estruturar a produção agrícola. A associação poderá comprar maquinário, sistema de irrigação, estufas e equipamentos para a produção.

Os anúncios foram feitos pela diretora técnica da ANATER, Loroana Santana, e pelo gerente Caramuru Paiva, em visita pelo o Rio Grande do Norte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo