A prefeitura de Mossoró assinou contrato com a empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) no valor de R$ 24.849.000,00 (vinte e quatro milhões e oitocentos e quarenta e nove mil reais). Pelo contrato, cuja data de publicação é 22 de fevereiro deste ano, o município repassa a quantia à Sama que, em contrapartida oferece serviços médicos.

Apesar do valor milionário, pouco ou quase nada se sabe sobre como se dará a contrapartida pela contratada. A descrição sobre os serviços a serem ofertados feita no contrato é muito pequena para o valor a ser pago.

O Blog Na Boca da Noite tem buscado junto à prefeitura informações relevantes nesse sentido para apresentar à sociedade. A gestão Allyson Bezerra (Solidariedade) infelizmente, tem se negado a fornecê-las.

Apresentamos à prefeitura, através da sua assessoria, os seguintes questionamentos: quais serviços estão sendo oferecidos pela contratada? Em quais especialidades? Quantos atendimentos por mês? São plantões? Quantos plantões por mês? Quantos profissionais estão à disposição da prefeitura por meio desse contrato? A oferta dos serviços começou quando?

Apresentamos os questionamentos às 9h15 da sexta-feira passada, 19/11, e até agora não recebemos as informações solicitadas. Hoje, voltamos a cobrar os dados, e assessora com quem tratamos revelou que eles serão repassados, mas não revelou quando.

O Blog Na Boca da Noite atualizará essa matéria ou publicará um novo texto assim que a prefeitura repassar as informações – se assim o fizer. Continuaremos cobrando do município tais dados por se tratar de informações relevantes para a sociedade.

Ressaltamos que no dia 16 de novembro passado, publicamos notícia dando conta de que o Ministério Público abriu investigação para apurar possíveis irregularidades no mencionado contrato. Naquela oportunidade, solicitamos da prefeitura sua versão sobre o tema. Ainda não obtivemos resposta.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

2 thoughts on “Gestão Allyson Bezerra se recusa a fornecer informações sobre contrato milionário

  1. Todos administradores são muito cobrado em tudo o que faz
    Isso aí não é porquê deixou de fazer ou está prestando conta de orçamentos administrativos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo