O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP) instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades em contrato assinado pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) com empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA), no valor de R$ 24.849.000,00 (vinte e quatro milhões e oitocentos e quarenta e nove mil reais).
Alegando estado de calamidade financeira, a gestão Allyson Bezerra contratou com a Sama sem realizar procedimento licitatório. Além da soma elevada, chama a atenção no contrato o fato de um dos sócios da Sama já ter sido acusado de praticar fraudes numa licitação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Natal, em 2012.
O inquérito, foi instaurado pela promotora Patrícia Antunes Martins, da 19ª Promotoria de Justiça, por meio da Portaria 2122164 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/RN). O contrato objeto da investigação do MP é o de número 09/2021, cuja data de publicação, segundo a prefeitura, é 22 de fevereiro passado. Por ele, a Sama oferecerá/ria serviços de plantões médicos.
O Blog Na Boca da Noite quis saber o posicionamento da prefeitura de Mossoró sobre a ação do MP. Até agora, não houve retorno ao pedido apresentado.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com