Girão se pronuncia após abertura de inquérito no STF

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na última quinta-feira (6/7), a abertura de inquérito para investigar se o deputado General Girão (PL-RN) incitou os atos de vandalismos de 8 de janeiro. A abertura do inquérito atende a pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Polícia Federal (PF). A investigação terá prazo inicial de 60 dias.

A Polícia Federal aponta que postagens nas redes sociais do General Girão tiveram a intenção de incitar os atos ocorridos no dia 8 de janeiro. Em nota, o deputado federal pelo Rio Grande do Norte discorda que a postagem contenha algum estímulo à depredação, vandalismo ou golpe, e que ele respeita rigorosamente a Constituição Federal. Veja:

Nota do General Girão

Eis que é da minha índole militar cultivar o amor à Pátria e respeito pelo meu País e, consequentemente, pelos Poderes que o constitui. Nesse contexto, especialmente, quanto aos Poderes, vale destacar que, com muito orgulho, sou um dos integrantes do Congresso Nacional e representante legítimo de dezenas de milhares de eleitores do Rio Grande do Norte. Não obstante aos fatos, a verdade evidenciada é que tenho sido atuante como parlamentar e acumulo notórias melhorias oferecidas para a população do meu Estado, através do mandato que, segundo a aprovação dos potiguares, fui eleito e reeleito.

Sendo assim, diuturnamente, tenho demonstrado o empenho e dedicação sem quaisquer propósitos de incitação a atos antidemocráticos. Muito menos, ter estimulado a violência contra qualquer Instituição, da qual sou membro ou estabelecida pela nossa Constituição.

Quanto aos demais esclarecimentos, me reservo no direito de externá-los no âmbito do Poder Judiciário, onde demonstrarei e provarei mais uma vez minha inocência. Eu respeito e sempre respeitarei, rigorosamente, a Constituição Federal

Que a verdade, a justiça e a liberdade prevaleçam.

General Girão
Deputado Federal – PL RN

 

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Geraldo 12/07/2023 - 08:06

#SemAnistiaSemPerdãoGolpistaNaPrisão

Responder
Marcos Aurélio de Lima Azevêdo 12/07/2023 - 10:13

Golpistas, não passarão! #SemAnistiaSemPerdaoaGolpistq

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais