Governo do RN vai convocar mais de 760 profissionais da Saúde

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vai convocar 762 profissionais da saúde, aprovados em concursos públicos para provimento de cargos vagos. A convocaçãp é fruto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado pelo Executivo estadual junto ao Ministério Público, objetivando a transferência temporária dos serviços de saúde ofertados pelo Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTVM).

A medida é necessária para a execução da reforma, recuperação e ampliação da unidade de saúde e a continuidade da assistência à saúde hospitalar de média e alta complexidade ofertada na II Macrorregião.

De acordo com o TAC, a reforma deverá seguir até 2025 e será realizada por etapas. Cada serviço deverá ser transferido em um período definido no documento. As demandas serão direcionadas para o Hospital Regional da Polícia Militar de Mossoró (HRPMM) e para o Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia (HRMPMC).

A pactuação busca regulamentar ações e orientações com o objetivo de garantir condições adequadas, dentro dos prazos estipulado no cronograma, para a execução da reforma, recuperação e ampliação do HRTVM.

As nomeações deverão ser realizadas em uma prazo de até 30 dias a contar da homologação judicial do TAC.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais