Depressão, suicidio

Gravíssimo: Prefeito Allyson Bezerra deixa mulheres sangrando à espera de cirurgias ginecológicas

Segundo Conselho Municipal de Saúde, há 9 meses prefeitura não paga às entidades que realizam esses procedimentos, que estão suspensos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A denúncia, gravíssima, é do Conselho Municipal de Saúde (CMS): mulheres estão sangrando enquanto esperam por cirurgias ginecológicas. O fato ainda mais grave é que a realização desses procedimentos está suspensa.

De acordo com o CMS, a suspensão se dá em face de não pagamento aos prestadores de serviços de saúde que realizam os procedimentos, como a Liga de Combate ao Câncer e a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM). O conselheiro Luiz Avelino revela que há 9 meses que a prefeitura não paga a essas entidades. Sua denúncia foi trazida a público, em primeira mão, pelo Jornal de Fato.

O Conselho enviou ofício ao Ministério Público denunciando esse descaso da gestão Allyson Bezerra (União Brasil) e solicitando abertura de Ação Civil Pública para que sejam adotadas medidas urgentes.

O Boca da Noite perguntou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) qual a previsão para quitação da dívida com os prestadores dos serviços. Ainda nçao obtivemos retorno.

Veja aqui a reportagem completa do Jornal de Fato com a denúncia

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais