Por Pedrina Oliveira
A onda de ações criminosas que tomou conta do Rio Grande do Norte nos últimos dias tem servido para que pessoas mal-intencionadas queiram tirar proveito da situação.
Foi o que aconteceu nas últimas horas em Mossoró, quando um homem de 47 anos, morador do bairro Rincão ateou fogo no próprio carro e informou à polícia ter sido vítima dos criminosos que estão aterrorizando o Estado.
O homem, um operador de máquinas, que acabou preso por comunicação falsa de crime, foi à Delegacia de Polícia (DP) fazer um Boletim de Ocorrência dizendo ter sido abordado, no bairro Rincão, o por três homens que roubaram seus pertences, tomaram seu carro, um Ford Fusion, e em seguida atearam fogo no veículo.
Ocorre, porém, que tudo não passaria de encenação do denunciante. Uma testemunha procurou a delegacia e informou que viu o próprio dono do carro incendiando-o.
Após a polícia receber a denúncia de que se tratava, na verdade de comunicação falsa de crime, deu ordem de prisão à suposta vítima. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor dele, que vai responder a um processo. A polícia não informou o nome do acusado.
