Por Pedrina Oliveira
Algumas prisões foram registradas neste final de semana, entre os dias 16/08 à 18/08, na Delegacia de Plantão em Mossoró, no Oeste Potiguar.
Uma delas, de um motorista de carro de aplicativo, por porte ilegal de arma de fogo, no carro existia uma pistola. A Polícia Militar, em patrulhamento na cidade de Mossoró, o abordou e encontrou a arma. Para a Polícia, ele disse que morava há 5 meses em Mossoró e que fazia corridas para um grupo de pessoas. Segundo o delegado Dr. Luís Antônio, seria um grupo de uma facção. Disse ainda, que foi contratado para pegar o pacote com a arma de fogo, no meio de um matagal e levar para uma determinada pessoa. Disse que tinha acabado de entregar outro pacote na casa de um outro homem, levou a Polícia até a casa, que prendeu o outro homem, por pose de arma de fogo. Os dois pagaram fiança e irão responder em liberdade. Segundo o delegado, várias especializadas já investigam esses dois homens e que há a possibilidade em saber sobre a morte do motorista de carro de aplicativo, que aconteceu na semana passada na cidade, sendo este morto através de disparos de uma pistola calibre 380.
Na noite de sábado, na comunidade do Jucuri, Zona Rural de Mossoró, um homem começou a disparar tiros de uma arma de fogo, o pai de uma criança que tem autismo, cansado da situação do barulho causado pelos disparos, que já há três dias persistia e vendo o sofrimento do filho, foi até o homem armado e pediu para que parasse de atirar, iniciando ali uma briga entre os dois. O pai do homem armado também se envolveu na briga e determinado momento, aconteceu o disparo da arma e o tiro, atingiu em cheio a mão do homem que foi reclamar do barulho, decepando sua mão. O suspeito que ficou ferido por estilhaços e o pai da criança, foram encaminhados para o hospital. O suspeito logo após o atendimento, foi conduzido para a delegacia e em seguida, para a cadeia pública.
Na delegacia foram registradas também, as prisões em flagrante de Douglas Vitor de Oliveira Costa, por ter furtado um automóvel no centro de Tibau e a ROCAM, (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta), prendeu por tráfico de drogas, Victor Natanael de Oliveira de 23 anos, na rua Antônio Soares do Couto no bairro Santo Antônio, por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 10 trouxinhas de maconha, 20 pedras de crack e 121 reais em dinheiro fracionado.
Aconteceu o registro de uma fraude eletrônica, onde uma mulher de 56 anos, foi vítima de um estelionatário, ela perdeu o valor de 22 mil reais, após receber uma mensagem via WhatsApp. Na informação constava que o valor de 22 mil reais estaria liberado para empréstimo e que bastava ela clicar no link para cancelar o empréstimo. A mulher clicou no link e o empréstimo foi aprovado, indo direto para a conta bancária de um homem que se encontra preso em Aracaju no Sergipe.
No final da noite de domingo, um homicídio foi registrado no bairro Barrocas, na rua Herculano Couto, onde um homem, identificado por Maycon Douglas Ferreira de Araújo, que já tinha sido preso várias vezes, foi morto por volta das 23h. Segundo o delegado Roberto Moura, ele já foi condenado por um crime de homicídio na cidade de Mossoró e a Polícia irá investigar se existe ligação da morte dele com o outro homicídio.
E, um furto de cabos de energia elétrica, em uma empresa salineira, quase acaba em morte, na Zona Rural, região da cidade Areia Branca, na comunidade de Rio Vermelho, na Região da Costa Branca Potiguar. Em que os seguranças dessa salineira, flagraram vários homens furtando os fios. E os suspeitos antes de fugirem, atiraram nos seguranças que precisaram se esconder. Várias cápsulas de calibre 38, foram localizadas no local e entregues às autoridades policiais.
Estas foram as principais informações do setor policial registradas na delegacia de plantão da polícia civil em Mossoró, neste final de semana.