Eleições de 6 de outubro renovarão pelo menos um terço da Câmara de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

As eleições de 2020 terminaram registrando uma renovação de 19 nomes na Câmara Municipal de Mossoró. Um recorde que foi batido também graças ao fato de a legislatura passar a contar com 23 vagas, duas a mais que no pleito anterior.

Naquele pleito, chegaram ao Legislativo mossoroense pela primeira vez: Isaac da Casca (DC) – 3.113 (2,26% dos votos válidos), Carmem Julia de Izabel (MDB)- 3.112 (2,26%), Cabo Tony Fernandes (Solidariedade), Larissa Rosado (PSDB), Naldo Feitosa (PSC), Pablo Aires (PSB), Lucas das Malhas (MDB), Wiginis do Gás (Podemos), Lawrence (Solidariedade) – Marckuty da Maísa (Solidariedade), Marleide Cunha (PT), Lamarque (PSC), Costinha (MDB), Gideon Ismaias (Cidadania), Omar Nogueira (Patriota), Paulo Igo (Solidariedade) e Edson Carlos (Cidadania). Os partidos entre parênmteses são os que os eleitos estavam quando da conquista.

As próximas eleições tem garantido, até agora, pelo menos um terço de renovação. É que dos atuais detentores de mandato, não disputarão a reeleição: Zé Peixeiro (Republicanos, Carmem Júlia (será candidata a vice-prefeita), Isaac da Casca (colocou a mãe para concorrer), Lawrence Amorim (candidato a prefeito), Lamarque (União Brasil) e Pablo Aires (PSB).

A considerar que o União Brasil tem 14 dos atuais vereadores (todos governistas), além de Rutênia Oliveira (que substitui o marido Lamarque, impedido de concorrer por ter fraudado a cota de gênero), e dificilmente todos serão reeleitos, a renovação será ainda maior que esse terço inicial.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais