Não foi por falta de alerta. O Boca da Noite avisou que a proposta de Parceria Público-Privada (PPP) envolvendo o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, foi deserta. Ou seja: não atraiu interessados. Ninguém quis. E a razão para a falta de interessados foi aquela que o Boca da Noite alertou: insegurança jurídica.
O Nogueirão é alvo de disputa judicial, em ação na qual a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) é acusada de fraudar o processo de municipalização do estádio.
Além dessas suspeitas, o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Allyson Bezerra à Câmara Municipal é ruim do ponto de vista da fundamentação e do conteúdo. O prefeito enviou uma proposta sem que tenha criado a Lei Municipal dispondo sobre a PPP.
Os erros envolvidos a PPP do Nogueirão são tão evidentes que lançam suspeitas sobre se não foram intencionais. Pelo que se sabe até agora sobre como a gestão transferiu para si a propriedade do Nogueirão, essa possibilidade é muito forte. Principalmente
porque a assessoria jurídica do município é vista como competente e a gestão gasta milhões com escritórios de advocacia.
O Boca da Noite trará os desdobramentos dessa questão.
Veja mais abaixo sobre o assunto
Projeto de lei de Allyson para construção do Nogueirão tem trapaça embutida; conheça