Intocável? Justiça vê crimes de Allyson, mas não acredita na gravidade dos danos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A juíza Cínthia Cibelly confirmou o parecer do Ministério Público: o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB) cometeu crime eleitoral e abuso de poder político. O problema é que, para a Justiça, isso não trouxe lesão. Ou se trouxe, foi mínima. A juíza entendeu que o pagamento de uma multa repara os danos.

Na opinião da magistrada, incabível a pena de cassação – mesmo com a previsão legal – para prevalecer a vontade popular. Ocorre que os exageros financeiros cometidos por Allyson foram também determinantes para que ele tivesse uma votação elevada e goze de boa aceitação popular. Pouca gente em Mossoró tem dúvida de que os bons índices avaliatores da gestão municipal são fruto – entre outras coisas – das manipulações de números e de fatos feitas pelo prefeito. Inclusive bancadas com dinheiro público.

Importante destacar que o Ministério Público Eleitoral (MPE) já tinha se manifestado pela cassação. A juíza, por sua vez, recorreu à tese da “gravidade quantitativa” para preservar o mandato de Allyson, apesar de ele o ter conseguido, entre outras coisas, porque cometeu crime eleitoral e abuso de poder político. Condutas essas comprovadas e vistas pela própria juíza.

Trocando em miúdos, em grossa analogia, para a Justiça, parece não haver problema em se ficar com o produto do crime. Desde que a população seja simpática ao criminoso.

Veja aqui a sentença 

Publicidade

Postagens relacionadas

3 comentários

SUELEIDE ALVES FERREIRA DE MELO 20/12/2024 - 10:52

Só Deus, para exterminar toda a iniquidade e fechar as brechas do mal. Um dia, Ele cobrará a cada um, que fez juramento e anda na contramão do bem. A colheita, é fruto do que se planta.

Responder
José Dantas da Rocha 20/12/2024 - 13:38

O superfaturamento de objetos,o piso dos professores foi pra onde este dinheiro?

Responder
José Barbosa de Assis 20/12/2024 - 14:42

Até quando veremos esse tipo de pessoa cometer desmandos numa gestão pública e ficar ileso. Essa votação expressiva do atual prefeito de Mossoró não foi simplesmente uma manifestação espontânea, há algo no mínimo estranhos.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais