Uma invasão à sede do  Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), liderada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) na manhã desta segunda-feira, 8/7, terminou com dois servidores do órgão ferido. Além de Álvaro, o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), Thiago Mesquita, também estava no ato de vandalismo.

A invasão foi motivada pelo fato de o Idema não liberar duas licenças ambientais de forma extemporânea, para que a prefeitura de Natal inicie a obra de engorda da praia de Ponta Negra. O órgão faz análise técnica sobre o caso, enquanto a prefeitura de Natal tenta politizar a situação.

O Governo do Estado lançou nota sobre a ocorrência. Veja abaixo:

Nota

O Governo do Estado se solidariza aos nossos servidores, bolsistas e gestores do Idema, vítimas de um ato de violência e depredação de patrimônio público na manhã desta segunda-feira (8), durante uma invasão à sede do Instituto localizada em Natal.
A invasão, que tinha à frente o prefeito Álvaro Dias, deixou ao menos uma servidora e um bolsista do Idema feridos após chutes e socos.
O Governo do Estado repudia as ações e postura de representantes eletivos, e reitera a seriedade e responsabilidade com que o Idema e seus técnicos lidam com os assuntos de interesse da sociedade. Ressalta-se que estão sendo tomadas as devidas providências junto aos órgãos de segurança para medidas cabíveis.
O Governo do Estado reconhece a importância da obra, jamais se posicionou contrário às obras de engorda e enrocamento da praia de Ponta Negra.

 

One thought on “Invasão liderada pelo prefeito de Natal deixa servidores do Idema feridos

  1. Se não é a extrema-direita que não consegue respeitar a lei, é a direita conservadora. Ninguém está acima da lei, seja um pastor, um ministro, o presidente ou o prefeito. Nunca vi a esquerda, os comunistas ou os verdes fazerem declarações antidemocráticas desse tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo