Isolda afirma a importância da audiência com a 3R Petroleum e faz apelo por uma Petrobras forte no RN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Na tarde de hoje ocorreu a reunião da Comissão de Educação com a 3R Petroleum para explicações sobre o valor da gasolina praticado no RN. Kim Pedro, gerente de novos negócios da 3R Petroleum afirmou que a refinaria Clara Camarão, depende, necessariamente, da importação, por não conseguir processar o petróleo bruto e transformá-lo em gasolina e diesel.

Durante a explanação foi afirmado que a unidade, comprada pela 3R da Petrobras, produz apenas querosene de aviação. Logo, para abastecer os 60% do mercado interno pelo qual é responsável, a 3R importa gasolina e diesel dos Estados Unidos e da Europa. Dentro deste contexto, o combustível vendido no RN se torna o mais caro do país.

A deputada estadual Isolda Dantas, que solicitou a audiência, explica que “Essa audiência revelou um dado alarmante: a maior parte do que a 3R vende aos potiguares é importado. Por isso pagamos uma gasolina tão cara. A privatização da Refinaria Clara Camarão penalizou muito os potiguares. Precisamos seguir na luta, inclusive para a retomada de uma Petrobras forte na autonomia e para soberania aqui no RN!“.

Além da 3R Petroleum, participaram: o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos), o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (Sindipetro), o MPRN e o PROCON RN.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais