Lançado nesta quarta-feira, 25/8, em Natal, o Programa “Nordeste Acolhe”, do Consórcio Nordeste. O evento contou com a presença de governadores e representantes dos nove estados da região. Entre as ações, o programa prevê o pagamento de um auxílio financeiro de R$ 500 a crianças e a adolescentes que ficaram órfãos em decorrência da Covid, em situação de vulnerabilidade social. O benefício deverá ser pago mensalmente até o alcance da maioridade civil.

A iniciativa do Consórcio Nordeste foi proposta pela Câmara Temática de Assistência Social, tendo como principais diretrizes a garantia da proteção social continuada e a redução de impactos sociais e econômicos das mortes na vida destas crianças e adolescentes que perderam os pais durante a pandemia.

Os estados têm, entre outras competências, que promover ações visando a identificação e a inserção da criança e do adolescente em situação de orfandade nos serviços e benefícios socioassistenciais; e instituir benefício continuado como instrumento de segurança de renda.

Cada estado deverá encaminhar para as Assembleias Legislativas projeto de lei criando o programa.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo