(Rio de Janeiro - RJ, 07/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a final da Copa América 2019, entre as seleções do Brasil e Peru. Foto: Carolina Antunes/PR

Legado da Copa América

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Levantamento feito pelo Ministério da Saúde Identifica  179  casos de Covid-19 entre 11 de junho e 10 de julho entre os participantes da Copa América.

Os dados mostram que foram realizados 28.766 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Dos 179 positivados, 36 são jogadores ou membros das delegações, 137 prestadores de serviços terceirizados e 6 pessoas da Conmebol – equipe que inclui arbitragem, médicos e equipe logística.

A média de casos confirmados em relação aos testes realizados foi de 0,62%. Os registros foram confirmados em todas as sedes: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).

O Ministério da Saúde informou que os dados são atualizados a partir das informações enviadas pela organizadora do evento, a Conmebol. Que também é responsável pela realização dos testes e pelo sequenciamento genético para análise de possíveis variantes. Essa análise é feita pra verificar se existe alguma variante em circulação.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais