Mães denunciam que prefeitura de Mossoró se recusa a enviar substituto para salas em que professoras estão de atestado médico

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Mães de alunos de duas turmas de Segundo Ano das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dolores do Carmo rebouças, localizada no bairro Quixabeirinha, estão denunciando mais um ato que classificam como descaso da gestão municipal com a educação.

Segundo as denunciantes, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME) está se negando a enviar para a referida unidade de ensino, professores para substituir, temporariamente, duas docentes que estão afastadas por problemas de saúde e que estão acobertadas por atestado médico.

“Absurdo que nossos filhos fiquem tanto tempo sem poder frequentar a sala de aula porque a prefeitura não quer mandar uma professora”, reclama uma mãe, cujo filho é da sala de aula cuja docente ficará afastada por 30 dias para tratamento de saúde.

A outra professora ficará afastada 15 dias. Em nenhum dos dois casos, segundo as mães, a SME tem mostrado disposição para mandar professores(as) substitutos(as).

O Blog Na Boca da Noite procurou a SME, através de sua assessoria de comunicação, para se pronunciar sobre as denúncias. O assessor não atendeu nossa ligação nem respondeu às mensagens enviadas.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Postagens relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais