Mais um protesto contra a farsa da inclusão da gestão Allyson Bezerra

Ato público, o segundo dese ano, aconteceu na manhã desta terça-feira, em frente à prefeitura de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

As mães de crianças especiais de Mossoró realizaram nesta terça-feira, 11/2, mais um protesto contra a falta de política de inclusão da gestão Allyson Bezerra (UB). Esse é o segundo movimento popular dessa natureza realizado na cidade, somente esse ano. O outro ocorreu em 27 de janeiro.

De acordo com as mães, os protestos públicos tem o objetivo de mostrar à sociedade que não existe política de inclusão em Mossoró, mas apenas pequenas ações pontuais com as quais o prefeito faz mídia. “Uma das coisas mais importantes e necessárias, como a assistência médica, sobretudo de saúde mental, não existe”, denuncia Márcia Queiroz.

De acordo com as mães, faltam médicos, e condições de trabalho para os poucos profissionais disponíveis são as mais ruins possíveis.

Na área da educação, também não há vagas nas unidades da rede municipal de ensino para todas as crianças especiais e em muitas das escolas e UEIs não há auxiliar de sala para atendimento a elas.

O protesto dessa terça-feira aconteceu em frente ao Palácio da Resistência. O anterior havia sido realizado no Centro Administrativo da Cidadania, onde está localizada a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Francisco Agostinho de oliveira 11/02/2025 - 19:21

O mais interessante disso é que essas mesmas pessoas que hoje protestam se iludidas com as promessas e votaram nele . Agora tome peia pessoal.

Responder
Francisco Agostinho de oliveira 11/02/2025 - 19:23

O mais interessante disso é que essas mesmas pessoas que hoje protestam se iludiram com as promessas e votaram nele . Quando for em 2026 vote nele novamente Agora tome peia pessoal.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais