O deputado federal Fernando Mineiro (PT) cumpriu agenda neste fim de semana no Alto Oeste e Oeste potiguares.

Ele iniciou a jornada por Mossoró, onde realizou conversas com a reitora da UERN e depois participou de uma encontro com apoiadores, na qual falou sobre atual conjuntura política.
No sábado, o deputado foi até o município de Baraúna para conhecer a experiência do Grupo de Mulheres Apicultoras do Assentamento Tiradentes, que há 20 anos criaram a Casa de Mel, além de cultivarem também o Algodão Agroecológico.

“Fiz questão de ir lá, ao lado dos companheiros e companheiras do PT, para agradecer o apoio que me deram nas últimas eleições. Reforcei que nosso mandato será parceiro desse projeto, para apoiar, ampliar e fortalecer o trabalho dessas mulheres incríveis. Um agradecimento especial a Nilda que é a líder do Grupo das Mulheres Apicultoras, e à presidente do Sindicato Rural de Baraúna”, disse Rosângela Santos”, disse Mineiro,  estendendo os agradecimentos ao presidente Municipal do PT Neilo Lopes, ao dirigente municipal do PT Ciro Leite, e sua companheira Roci Cortez.
Durante a passagem pelo Assentamento Tiradentes em Baraúna, Mineiro foi ver de perto o trabalho das mulheres que cultivam, entre outras coisas, o algodão agroecológico, projeto do Governo do Estado, executado pela Sedraf e pela Emater, que tive a honra de ser um dos articuladores quando estava à frente do Governo Cidadão.

Mineiro afirma ser uma felicidade ver iniciativas como essa darem certo, principalmente quando são protagonizadas pelas mulheres.

“O nosso mandato vai continuar apoiando projetos que fortaleçam a agricultura familiar, o desenvolvimento sustentável e a economia solidária no campo”, finalizou.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo