Ministério da Saúde autoriza vacinação de crianças, mas não manda vacinas para o RN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Ministério da Saúde (MS) autorizou a aplicação da covid em crianças de 3 a 4 anos contra a covid. Apesar da liberação, o órgão “esqueceu” de algo fundamental: enviar as doses. Pelo menos foi o que aconteceu com o Rio Grande do Norte.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN) denuncia que o Ministério da Saúde não enviou o imunizante para o Estado potiguar. A Sesap divulgou nota fazendo a denúncia. Veja:

NOTA
Vacinação de crianças de 3 a 4 anos contra a covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que a liberação, pelo Ministério da Saúde (MS), da vacinação de crianças de 3 a 4 anos com o imunizante coronavac ocorreu sem o envio de doses ao Rio Grande do Norte.
Para garantir o início da imunização deste público-alvo, a Sesap remanejou 10.100 doses para os municípios, com a orientação expressa de que aplicassem de modo a garantir a D2.
Apesar da orientação dada, alguns municípios zeraram o estoque a suspenderam a vacinação. A Sesap solicitou ao Ministério da Saúde o envio de novas doses da coronavac.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais