O avanço da covid no Rio Grande do Norte foi muito forte no mês de janeiro. Além do aumento diário no número de casos e de internações, chamou atenção o crescimento no total de mortes pela doença.
O percentual de aumento dos novos óbitos inclusive, foi superior ao registrado no Brasil.
Em novembro, o Rio Grande do Norte fechou o mês com 7.496 mortes provocadas pela covid. Em dezembro, esse número aumentou para 7.561, nada menos que 65 novos registros.
Em janeiro, infelizmente, o crescimento foi ainda maior. Foram registrados 133 novos óbitos, crescimento percentual de 104,6%, índice superior ao registrado no país, que foi de 84,7%. Os dados são dos boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN)
INTERNAÇÕES – Em relação às internações, o número também segue crescendo. O índice geral de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 69,7% nesta terça-feira, 1/2. O Seridó tem a situação mais crítica, com 83,3% dos leitos de UTI ocupados. A região Oeste vem em seguida, com percentual de 71,1% dos leitos críticos ocupados. A região metropolitana de Natal tem taxa de ocupação de 67%.
Preocupa o crescente número de hospitais com todos os leitos ocupados. Metade das 18 unidades hospitalares com leitos para pacientes covid está com todos eles ocupados.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com