A Mossoró Cidade Educação parece ser um projeto que ficou apenas no papel. Ou na promessa midiática da gestão Allyson Bezerra (Solidariedade). Os equipamentos prometidos não chegaram na maioria das escolas e as reformas seguem a passos de tartaruga. Além disso, crescem denúncias de problemas simples que estão sendo ignorados pela prefeitura de Mossoró.

A Escola Municipal Antônio Soares de Aquino, no conjunto Geraldo Melo (foto) é uma prova do descaso da gestão com a educação .

Em outras unidades de ensino,  velhos problemas se renovam. Mesmo depois  de três meses após o início das aulas, ainda há escolas em que faltam livros para muitos alunos.
“Na minha turma há pelo menos 14 alunos que estão sem os livros”, denuncia um professor ao Portal na Boca da Noite. Perseguido pela gestão durante o período de greve, o docente pediu anonimato no repasse da informação, com receio de represálias.
Um problema crônico da gestão na questão educacional é a ausência de auxiliares de sala em turmas com alunos especiais. Denúncias feitas por mães ao Portal na Boca da Noite dão conta de que dezenas de escolas ainda contam com salas em que os alunos especiais estão sem esse suporte pedagógico.
“Muitas mães não denunciam porque sabem que se sair o nome delas na imprensa ai é que a Secretaria da Educação não manda mesmo os auxiliares”, informou uma mãe sob promessa de ter a sua identidade preservada.
O Portal na Boca da Noite questionou,na segunda-feira, 22/5, a Secretaria Municipal da Educação (SME), via assessoria de comunicação, sobre as denúncias. Até o fechamento desta matéria (8h desta terça-feira) ainda não havíamos recebido respostas aos questionamentos.

 

One thought on “Mossoró Cidade Educação: sobra mídia, mas estão faltando até coisas simples

  1. Era tanta promessa no início do ano que quando chega no meio do ano, percebemos que só é fake news. As salas de aula quentes sem ventiladores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo