Nos dias 7 e  8 de dezembro, Mossoro irá receber a II Assembleia Permanente do Clima do Rio Grande do Norte com atividades acontecendo na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O Encontro reunirá especialistas de todas as instituições de nível superior do estado, ambientalistas, representantes das comunidades tradicionais , da sociedade civil organizada, dos três poderes e das cidades do oeste  potiguar. A Assembleia do Clima é para discutir os desafios e as possíveis soluções para o enfrentamento da grave crise climática.

Na Ufersa as atividades vão começar às 8h30 da manhã da sexta-feira, dia8, com diálogos sobre as mudanças climáticas, no Auditório Amâncio Ramalho, com os professores doutores José Espínola Sobrinho e Saulo Tasso Araújo da Silva. Em seguida, apresentação do Setor de Produção de Mudas da Universidade, com o engenheiro agrônomo Giorgio Mendes. A atividade será encerrada com visita técnica ao setor de mudas da Universidade.

O tema a ser trabalhado são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável proposto pela ONU,  regionalizando o conteúdo  para o oeste potiguar em busca de ações práticas para a atração de recursos e parcerias.

O objetivo das Assembleias Permanentes, deliberadas na Cop Clima Potiguar realizada em abril deste ano no Auditório da UFRN, é implementar estratégias de conservação e uso sustentável da nossa biodiversidade, contribuindo com as autoridades públicas na busca coletiva das melhores soluções.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas AQUI.

Para saber da programação, acesse as redes sociais : @copclimadorn

FONTE: Comunicação Ufersa 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo