Na semana em que Mossoró se tornaria a capital do futebol do Rio Grande do Norte, por causa do clássico Potiba, o prefeito Allhyson Bezerra (UB) responsável por enterrar de vez o esporte local, tripudiou dos mossoroenses ao postar vídeo com uma camisa de futebol.
Sádico ao extremo, Allyson é o único responsável pelo fatoi de a cidade não poder prestigiar a grande disputa que Potigiar e Baraúnas sempre protagonizam. O prefeito levou o Nogueirão para a responsabilidade do município (em um processo de municipalização fraudulento, e deixou o estádio caindo aos pedaços). Um crime congtra o patrimônio do desportista mossoroense.
Enquanto Allyson, administrando um orçamento bilionário, fecha a principal praça de esportes de Mossoró, vem se muito perto de Mossoró um exemplo de amor ao esporte e de competência administrativa.
O Boca da Noite foi à Serra do Mel conhecer uma gestão que tem um olhar diferente para o futebol. Lá, o ex-prefeito Bibiano Azevedo iniciou a obra do estádio Fião e em pouco tempo entregou ao desportista local.
Ao custo de cerca de R$ 1,6 (um milhão e seiscentos mil reais) a gestão de Serra do Mel dotou a cidade de um grande patrimônio esportivo. O Fião foi entregue aos cidadãos locais e nos próximos 40 dias, um grande evento esportivo deve marcar o início das atividades da principal praça de esporte da cidade.
Hoje, não teremos nas ruas de Mossoró gente se deslocando ao Nogueirão. Não teremos gente de vermelho e branco se dirigindo ao estádio. Não teremos tricolores se dirigindo “ao mundão de cimento do Nova Betânea). Hoje, temos um cenário de tristeza e desprezo com o nosso futebol.
Aqueles com mais condição foram a Natal acompanhar as equipes. Mostrar o seu amor ao clube do coração, à cidade e ao esporte. Enquanto isso, o prefeito segue postando vídeos para mostrar ao cidadão que escárnio, maldade e desprezo são suas maiores virtudes. Um dia, o mossoroense vai perceber tudo isso e o colocará para escanteio.
