Pelo segundo dia consecutivo, a covid provoca mortes de pessoas que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a doença. Desta feita, foram registrados dois óbitos, em Natal e São Fernando.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) divulgou nota sobre o fato e alertou para a importância de a população continuar buscando se imunizar contra a covid. Veja a seguir:
NOTA
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) informa que, pelo segundo dia consecutivo, os óbitos de pacientes por Covid-19 são de pessoas que não tem nenhum registro de dose de vacina. São duas pessoas com idade de 58 e 68 anos, dos municípios de Natal e São Fernando com comorbidades.
Na quinta-feira (11), foram registrados quatro (04) óbitos por Covid-19, todos de pessoas que não tinham registro de sequer uma dose de vacina. Os casos foram nos municípios de Serra do Mel, Açu, Goianinha e Parnamirim, em pacientes de 36, 67, 72 e 79 anos. Pela idade, todos já poderiam ter completado o esquema vacinal.
Hoje o Rio Grande do Norte tem 376.948 casos confirmados, sendo 167 nas últimas 24 horas. São 7.431 óbitos registrados até o momento.
A Sesap reforça o apelo à sociedade potiguar para o reconhecimento da importância da vacinação e da completude do esquema vacinal com a primeira e segunda dose, assim como a dose de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas. Hoje, são mais de 240 mil pessoas que não completaram o esquema vacinal dentro do período correto.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com