O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) está na frente em todas as pesquisas feitas até agora. Controla parte da imprensa da cidade, tem instituto de pesquisa sob sua tutela, aparelhou instituições, usa a máquina administrava com fins eleitoreiros e, mesmo assim, revela uma fraqueza indisfarçável.
Allyson Bezerra se mostra, até aqui, como o candidato a prefeito de Mossoró mais medroso de toda a história das eleições na cidade. Com uma agressiva, ostensiva e até desleal ação contra os adversários, Allyson dá demonstração de que teme o resultado das urnas.
Estranho que se gabando de ter mais de 70% da preferência do eleitorado, o prefeito utilize de todos os meios para eliminar adversários ou inviabilizar candidaturas. Tem sido assim desde que começaram as articulações para construção das pré-candidaturas e montagem de nominatas.
Allyson usou e abusou da máquina para cooptar adversários e esvaziar partidos e federações.
Foram vítimas as armações do prefeito o PSB, o Republicanos, o PSDB, PL, PP e quase todos os outros partidos que não estarão no seu palanque.
Allyson age para ganhar por W a 0. Somente tentam superar adversários sem que haja disputa os frouxos, poltrões, medrosos, incapazes, covardes e fracos.
Na realidade ele sabe que, com Deus não se brinca e o preço pago é alto. Minha oração é que o Senhor da justiça aja, diante de todas as maldades que ele tem feito.