O mais novo, grotesco e injustificável erro da gestão Allyson Bezerra com a UERN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Por Ugmar Nogueira

Em abril de 2021, a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) anunciou a retomada das obras de reforma do Museu Lauro da Escóssia, em Mossoró.
Na oportunidade, dizia que a reforma estava parada desde a gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e garantiu que os serviços seriam concluídos em 4 meses. Se passaram mais de 2 anos e 4 meses. Um atraso de dois anos. Um grave erro para quem anunciou a retomada criticando quem havia começado a obra.
O museu será reinaugurado no próximo sábado, 23/9. E, claro, para não fugir à regra, até para esse ato, a gestão Allyson Bezerra segue cometendo desatinos.
A atual gestão municipal, que para tudo usa os superlativos mais inimagináveis, está cometendo o injustificável erro de não convidar o curso de História da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para a reinauguração. Não trata-se apenas de – mais um – ato de desrespeito à institucionalidade. É uma afronta à história da cidade. Um acinte a um grande parceiro do município.
O curso de História da UERN tem quase 56 anos de existência. Há mais de 4 anos que conta com um Mestrado e, esse ano, conquistou um Doutorado.
O curso de História já desenvolveu, por meio de seus alunos e professores, vários projetos no Museu. Os discentes do curso pesquisam naquele equipamento, que aliás conta com 2 estagiários indicados por História.
Por tudo isso, fica claro que não é lapso, nem esquecimento. É erro grave, crasso e imperdoável. Com o curso, com a UERN. E com a História. De Mossoró, do curso e da universidade.
É bem provável que a gestão municipal tenha convidado a reitora para o citado ato solene. Se convidou, e ignorou o curso de História, desconhece o rito e o ritmo das coisas na administração acadêmica. Se não tiver convidado nem a Reitoria, ai já será burrice.
O Portal Na Boca da Noite questionou a prefeitura sobre o assunto. Até o fechamento dessa matéria, às 7h40, a secretária municipal de Comunicação do município, Valéria Persali, não havia respondido ao nosso questionamento.

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais