Governo do RN não suspendeu Programa do Leite em todo o Estado

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O Programa do Leite Potiguar (PLP), do Governo do RN, não foi suspenso em todo o Estado potiguar, como foi publicado em uma matéria de um blog com vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), órgão responsável pelo projeto.

De acordo com nota divulgada pela pasta, foi determinada a suspensão temporária do fornecimento de leite por parte da Indústria de Laticínios Apodi-ILA, fornecedora do governo, para que a empresa providencie a manutenção de sua linha de produção.

A Secretaria explicou que o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiaern) constatou em laudo uma inadequação nas instalações do ILA e o fornecimento só será retomado depois que a empresa fizer os ajustes para que o leite volte à produção nas condições adequadas exigidas pelas autoridades sanitárias.

Ainda segundo a Sethas, a medida tem por objetivo proteger a saúde da população de 22 municípios que são atendidos pelo laticínio em questão.

 

Publicidade

*CONFIRA A MATÉRIA NO SITE*

📳 *Acesse o RN Fato ou Fake:* https://shre.ink/RnfatooufaKe

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais