Francisca Silva, 65 anos, esperou quase 3 anos por um procedimento odontológico para seu filho especial. Foram várias idas e vindas à Secretaria Municipal de Saúde. Diversas denúncias à imprensa local e até uma reclamação na Defensoria Pública para ajuizamento de uma ação judicial. Nada resolveu.
Os moradores da rua Rosa Amélia, no Parque das Rosas, reivindicaram, durante os últimos 3 anos e 2 meses, a melhoria de uma via pluvial naquela rua. A proteção de ferro que havia no local foi sendo corroída pela ferrugem até se desfazer de todo. Abaixo-assinados, pedidos a vereadores governistas, denúncias em rádios, sites e jornais. Nada feito pela gestão municipal.
Elisângela (nome fictício) aguarda há mais de 2 meses por uma cirurgia. Foi várias vezes à Secretaria Municipal de Saúde, fez apelo na imprensa, pediu pessoalmente à secretária Morgana Dantas. Nada disso surtiu efeito. Aliás, não surtia.
Há pouco meses das eleições municipais, como num passe de mágica, tudo passou a ser feito pela gestão Allyson Bezerra (União Brasil).
Ontem, o filho de Francisca finalmente foi submetido ao procedimento odontológico. Hoje, a rua Rosa Amélia recebeu a visita de funcionários da prefeitura. O local foi sinalizado, o restante da estrutura de ferro foi retirada. Até proteção e sinalização foram postos no local. e a promessa é de que amanhã tudo já esteja terminado. Também amanhã Elisângela será submetida à cirurgia que esperava há anos.
“De repente, não mais que de repente”, tudo está sendo possível. As promessas vãs, as esperas cansativas, os apelos inócuos são coisa do passado. Foram três anos de sofrimento: alguns com dores, outros expostos ao perigo e muitos desesperançosos.
A decisão de se resolver tudo, agora, de uma só vez, num ano eleitoral, dá uma demonstração do quanto a gestão municipal gosta de ver seus filhos padecendo, sofrendo com dores, à mercê da sorte, reféns do descaso.
Que bom que tem eleição. Nesse ano, vai servir ao menos para que muitas das maldades escondidas virem agora bondade em busca de votos.
Quem estiver com problemas, aproveite para pedir, neste momento, uma solução. Daqui até outubro, nada ficará para depois. Depois, é que serão elas. Mais 3 anos para esperar pela boa vontade do prefeito – se reeleito for. Ou talvez apenas até 2026, já que ali também haverá um novo pleito. Quanto milagre!!!