O mistério que ronda o afastamento de Genilson Alves

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

O Português não é o mais escorreito. A retórica não é das melhores. Mesmo assim, o vereador Genilson Alves (PROS) cumpriu com o sucesso que a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) esperava, o papel de líder do governo na Câmara Municipal  de Mossoró.
No exercício do terceiro mandato, e sem dificuldades para trocar de discurso, Genilson tinha desenvoltura no cargo. Não havia ruídos de que estivesse fazendo qualquer coisa que  desagradasse o Palácio da Resistência.
Por tudo isso, causou estranheza que do nada, sem razão aparente, sem motivo mais forte, sem circunstância robusta, Genilson tenha deixado a liderança do governo Allyson na Câmara Municipal.
Como não há bobo na política, ninguém acredita que o afastamento tenha sido para cuidar das suas empresas. Genilson as tem desde que entrou na vida pública. E talvez tenha sido elas que o tenham catapultado à condição de vereador.
Também está difícil para muitos crerem que o nascimento do filho, por mais sagrado que seja, por mais maravilhoso que seja, tenha levado Genilson a se afastar da política. Por uma razão muito simples: Genilson está triste. Acabrunhado. Sorumbático. Apagado. Quase apoplético. Moribundo. De causar estranheza inclusive em quem já o conhece há muito tempo.
Gente que acompanha os bastidores da Câmara acredita que Genilson Alves não volta mais para a liderança do governo. Os mais céticos duvidam inclusive se ele ainda voltará ao Legislativo nessa legislatura. A pessoas próximas, já teria confidenciado que não será mais candidato.
As circunstâncias do seu afastamento aumentam ainda mais o mistério sobre o assunto. Para muitos uma possibilidade: o afastamento seria para preservar o governismo. De quê? Só o futuro dirá.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais