A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (Amor) é a instituição que mais conseguiu espaços na mídia de Mossoró a região, nos últimos anos, buscando se notabilizar na luta pelos autistas.
A entidade foi presidida por muito tempo pelo advogado Arnon Dutra, com forte ligação com o prefeito Allyson Bezerra (UB).
Embora a entidade seja atualmente presidida por Graça Nunes, é Arnon a pessoa da entidade mais conhecida na mídia, sendo inclusive quem mais tem dado entrevistas à imprensa sobre as ações desenvolvidas pela Amor.
O que Arnon Dutra, nem qualquer outra liderança da Amor tem feito é se posicionar sobre o Projeto de Lei 115, votado nesta quarta-feira, 2/4, pela Câmara Municipal de Mossoró após imposição do prefeito.
A aprovação ocorreu sob protestos de mães atípicas e com o silêncio cúmplice da Amor. A inércia da entidade é mais significativa – para o mal, infelizmente – porque a aprovação se deu exatamente no Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
Desde que o projeto foi entregue à Câmara Municipal na sexta-feira passada que a Amor segue silente, apática, inerte. Silêncio, apatia e inércia inexplicáveis já que o Programa Incluir (o eufemismo para a ruindade que o prefeito criou) tende a trazer muitos prejuízos para a educação das crianças com deficiências e transtornos.
Leia mais sobre o assunto
Vitória da luta: mães atípicas conseguem adiar projeto de Allyson que prejudica a inclusão

1 comentário
Infelizmente, quwm é pra defender e proteger, se vende; por migalhas ou milhões????? A população de Mossoró-RN, deve acordar e registrar mais um ato histórico, agora contra esse ditador de meia tigela.