Pablo Aires critica pedido de ‘cheque em branco’ de 183 milhões à Câmara por parte do prefeito Allyson

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Em tom de indignação, o vereador Pablo Aires (PSB) questionou os vereadores, que compõem a base do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade, sobre a urgência utilizada para votar quatro Projetos de Lei enviados à Casa Legislativa, a pedido do prefeito nesta segunda-feira (28).

Na última sexta-feira os vereadores foram surpreendidos com a informação de que seria votado em urgência ontem (28/3), quatro projetos e entre eles, o pedido de crédito adicional de 183 milhões, sem obedecer ao prazo mínimo de oito dias para análise do texto, estabelecido no regimento da Câmara Municipal.

Em outro projeto a Prefeitura pediu a aprovação para um reparcelamento da dívida da previdência por mais 20 anos de prestações. Vale lembrar que há poucas semanas os vereadores votaram a Reforma da Previdência que aumentou a alíquota de contribuição dos servidores, mas por outro lado a Prefeitura quer diminuir a sua contribuição e deixar a dívida para o futuro.

“A prefeitura pediu um crédito de 183 milhões e está atrelando ao reajuste dos professores. Para o piso dos professores serão necessários 25 milhões para este ano, ou seja, são cento e cinquenta milhões a mais do que o valor estipulado para esse objetivo. Esses 183 milhões não são do prefeito Allyson, mas sim do povo e temos de tratar isso com zelo. Pedimos pelo menos mais um dia para estudar os projetos, mas a base do governo não acatou. O que tem de errado nos projetos para que haja tanta urgência?, ressalta Pablo Aires.

Mesmo com pouco tempo de análise, o parlamentar Pablo e os demais vereadores da bancada Diálogo e Respeito e da bancada de Oposição identificaram erros e apresentaram emendas:

“Quero deixar registrado que as emendas apresentadas junto aos colegas foram erros encontrados mesmo diante de uma análise rápida, tenho certeza que os projetos serão aprovados com outros erros e quem será punido pela pressa do Prefeito, será o povo”, finalizou Pablo.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais