O vereador Pablo Aires (PSB) durante a sessão que discutiu e votou a Reforma da Previdência do Município de Mossoró destacou o papel fundamental do legislativo municipal durante o processo de diálogo que culminou com a aprovação das propostas.
Foram levadas para apreciação no plenário da Câmara um total de 11 propostas de alterações, resultado do trabalho intenso de discussões propositivas da comissão formada por vereadores, sindicatos e representantes do PREVI.
“Foram duas semanas exaustivamente dedicadas a garantir aprovação de alterações que amenizassem os impactos da reforma da previdência na vida dos servidores municipais. Uma proposta extremamente dura, mas que com a contribuição dos sindicatos e servidores conseguimos avançar. Em relação à proposta original, conseguimos aprovar a diminuição da idade mínima para a aposentadoria dos professores, a criação de uma aposentadoria especial para servidores que trabalham em condições de insalubridade, como servidores da saúde e garis, ou a risco de vida, a exemplo da guarda municipal.
Por se tratar de alteração na Lei Orgânica do Município, a proposta deverá ser votada em dois turnos na Câmara Municipal, havendo previsão de que a segunda votação ocorra no dia 25 de fevereiro.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com