O Republicanos, partido presidido no Rio Grande do Norte pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, vem sofrendo abalos nas suas estruturas. Informações de bastidores obtidas pelo Portal Na Boca da Noite dão conta que azedou a relação do prefeito com o empresário Abraham Lincoln, que é ligado ao segmento da pesca no RN.
A rusga parece ser tão grande que todos estão sendo aconselhados a não chamar os dois para a mesma confraternização de fim de ano. Lincoln, que é ex-presidente do Republicanos, já comunicou ao prefeito que vai entregar todos os cargos que o empresário tem no governo Álvaro Dias. O informe feito por Lincoln assustou Álvaro.
Abraham terá uma viagem a Brasília ainda esse mês para resolver essa questão. O seu filho, Vitor Hugo, é diretor da executiva nacional do Republicanos e exerce um enorme influência dentro do partido a nível nacional .
Em Mossoró, o Republicano tem como principal representante o vice-prefeito Fernandinho das Padarias, que não vê com bons olhos a chegada do advogado Aldo Fernandes, nome cogitado para comandar o partido a nível de município ao lado do ex-vereador Claudionor Santos.
Além de comandar a sigla, Aldo e Claudionor querem formar uma boa chapa para a disputa das vagas de vereador. Há rumores de que Aldo, que já foi auxiliar da gestão Rosalba Ciarlini (PP) estaria tentando levar a sigla para integrar a gestão Allyson Bezerra (União Brasil).
Fernandinho disse já em grupos de amigos que se o Republicano se aproximar do Palácio da Resistência ele deixa o partido.