O advogado Paulo Linhares pediu exoneração do cargo de presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Mossoró (Previ Mossoró). Filiado ao PSD, Paulo deseja ser o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), candidato à reeleição.
As chances de Paulo ser escolhido são mínimas. O advogado espera ser alçado ao posto como gesto de gratidão do prefeito. Esse é o tipo de virtude que Allyson parece não ter. Além disso, o prefeito não vai querer deixar ninguém com nome próprio na prefeitura para que ele possa, em 2026, tengtar concorrer ao Governo do Estado. Paulo Linhares sabe que não tem quase nenhuma chance, mas está à disposição.
Quem tem muitas chances – e inclusive com movimento de bastidores – são o ex-assessor Thiago Marques, e o secretário Miguel Rogério. Os dois tem se movimentado como pré-candidatos.
Ontem, por exemplo, foram as figuras públicas mais presentes na abertura da Semana do Meio Ambiente de Mossoró, no Parque Municipal Maurício Oliveira.
Miguel ainda não se desincompatibilizou. O que pode acontecer até o fim do dia de hoje. Tiago já saiu faz tempo, daí a estranheza de estar num evento público já que não mais ocupa cargo da prefeitura. Ser candidato é a possibilidade.
Miguel Rogério e…
…Thiago Marques: no páreo?
