O robalo é considerado um dos peixes mais saudáveis do mundo

Peixe brasileiro supera o salmão e é apontado como um dos mais saudáveis do mundo

Segundo um artigo publicado pelo China Times, o Dr. Xiao Jianjian, do Hospital Kuotai de Taiwan, explica os motivos que levam esse cenário

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Um dos alimentos mais populares entre os brasileiros são os peixes, principalmente a tainha e o salmão. No entanto, existe outra espécie bastante conhecida e muito consumida por boa parte da população: o robalo.

Rico em minerais, proteínas e gorduras consideradas boas, o robalo pode ser visto como um alimento com excelente perfil nutricional, ideal para quem busca uma dieta equilibrada, alimentação leve, recuperação física ou controle de peso.

Características
Segundo um artigo publicado pelo China Times, o Dr. Xiao Jianjian, do Hospital Kuotai de Taiwan, explica que o robalo possui menos gordura que o salmão.

Em uma comparação de 100 g de cada peixe, enquanto o robalo apresenta entre 2 e 5 gramas de gordura, o salmão pode chegar a até 13 gramas.

Devido a isso, o robalo se destaca como uma escolha ideal para quem quer perder peso, controlar a gordura corporal e manter uma alimentação leve sem abrir mão de nutrientes importantes. Ele ainda é fonte de magnésio, cálcio, ferro e zinco.

Benefícios
Por conta dos diversos nutrientes presentes em sua composição, o consumo de robalo pode ser uma excelente escolha.

O peixe contribui para a cicatrização, fornece mais energia e fortalece o organismo, sendo altamente recomendado para pessoas em convalescença, pacientes no pós-operatório, mulheres no pós-parto e indivíduos que estejam passando por quimioterapia ou radioterapia.

Ranking
De acordo com um estudo divulgado pelo Surrey Live, um grupo de pesquisadores analisou mais de 1.000 alimentos e os classificou de acordo com seu valor nutricional.

No ranking, onde 100 pontos é um valor máximo de nutrição, o robalo ficou na terceira colocação, atrás apenas da amêndoa e da fruta-do-conde.

Amêndoa – 97 pontos
Fruta-do-conde – 96 pontos
Robalo – 89 pontos
Peixe de um olho só – 85 pontos
Sementes de chia – 85 pontos
Sementes de abóbora – 84 pontos
Acelga – 78 pontos
Carne de porco – 73 pontos
Folhas de beterraba – 70 pontos
Pargo vermelho – 69 pontos

Fonte:  https://www.diariodolitoral.com.br

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais