O PL de Mossoró se reuniu nesta segunda-feira, 22/1, na sede do partido, no Bairro Nova Betânia. A pauta foi a formação da chapa proporcional rumo às eleições desse ano. A reunião foi comandada pelo atual presidente da sigla, ex-vereador Genivan Vale (foto).
O portal Boca da Noite fez contato com dois pré-candidatos que não quiseram se identificar e afirmaram que o encontro desta segunda-feira foi muito produtivo.
“Como todos sabem , a montagem de uma chapa proporcional é um trabalho muito espinhoso, porém estamos tendo apoios importantes de membros do partido como Tião Couto, Stênio Max e Bruno Melo, o que tem tornado o objetivo mais palpável. Acredito que formaremos uma proporcional competitiva e que possamos eleger representantes para a Câmara Municipal”, destaca o ex-vereador.
Genivan destaca que a chapa tem nomes de diversos segmentos da sociedade, como médico, empresário, delegado de polícia, coronel, motorista de aplicativo e liderança comunitária.
Sobre a reunião, além de estratégia, outras questões foram discutidas.
“Estamos discutindo as questões legais. O que pode e o que não se pode fazer no período de pré-campanha, bem como mostrando quais as bandeiras do manifesto do partido”, revela.
Montar uma nominata forte não é, por si só, garantia de sucesso. Uma candidatura majoritária é muito importante nesse aspecto, mas o PL caminha para apoiar a candidatura do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
“Todo partido que quer crescer deve sempre pensar em candidaturas majoritárias, com o PL não é diferente. Porém, a nível de Mossoró como já há um pré-entendimento entre o senador Rogério Marinho e o prefeito Allysson, acreditamos que o mais provável é uma aliança para renovar o mandato do atual prefeito. Para isso estamos aguardando o convite dele para conversarmos e alinharmos esse apoio”, reafirma Genivan.
O ex-vereador ressalta que a chapa proporcional, apesar de já ter muitos nomes, ainda não está fechada. “A chapa proporcional ainda não está fechada. Quem participa da formação de chapas sabe como a coisa é volúvel e difícil. Infelizmente, ainda, há uma cultura de pré-candidatos que conversam com vários partidos ao mesmo tempo. Aqui no PL temos feito convites e recebido pessoas que já tem uma simpatia pelas bandeiras que o partido defende. Isto traz uma certa tranquilidade, mas mesmo assim não é de todo fácil. Apesar de já termos mais nomes que vagas, mesmo assim ainda não fechamos a nominata. Estamos abertos e conversando com alguns nomes”, finaliza.
Veja aqui a lista do PL rumo à Câmara Municipal
Coronel Gomes
Clorisa Linhares
Gildivan Alves
Mimiu
Pastor Júnior Galdino
Luiz Fernando
Dr Okamoto
Biró
Neide Carlos
Pedro Jorge
Nayara Gadelha
Vingt-un Rosado Neto