Policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) de Natal deflagraram, na manhã desta quinta-feira (12), a “Operação Snake”. A ação teve como foco a conversão de valores obtidos por meio de crimes, principalmente do tráfico de drogas, em ativos legais, como veículos, terrenos e imóveis localizados em Natal (RN), Parnamirim (RN), Eusébio (CE) e Fortaleza (CE).
De acordo com as investigações, o principal suspeito, com extensa ficha criminal e ligações com uma facção interestadual carioca, é conhecido por sua atuação no tráfico de drogas na capital do Rio de Janeiro (RJ), tendo exercido liderança em comunidades como Barreira do Vasco, no bairro de São Cristóvão, Cidade de Deus e Vila Kennedy, em Bangu. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de Natal (RN), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). Além disso, houve o bloqueio de R$6,3 milhões e o sequestro de cinco imóveis.
A operação contou com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (DECCOR-LD/PCRN), da Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Ceará (DCLD/PCCE) e da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DCOC-LD/PCERJ).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS