A Policia Civil do Rio Grande do Norte; por meio do trabalho de sua 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue; prendeu no dia de hoje, 30 de março de 2023, por volta das 16h um suposto autor/infrator, acusado, de furto qualificado praticado durante o repouso noturno e com concurso de pessoas, em Areia Branca, litoral potiguar.
Foi preso a pessoa de JOÃO PAULO DE SOUZA , com 24 anos de idade, conhecido por PINGORÓ, sem ocupação definida, natural de Areia Branca e residente no mesmo município. Ele foi preso por, na companhia de 4 desconhecidos, ter furtado do telhado de um galpão de uma Salineira (nome preservado) 60 peças de telha tipo Brasilite. E para isso usaram de escalada e ferramentas manuais. Para o transporte utilizaram dois veículos de tração animal (carroças). Na delegacia JOÃO PAULO assumiu toda ação e preservou os nomes dos comparsas.
A equipe da 42 DP foi informada do furto qualificado por meio do representante legal da empresa/vítima que veio até a sede da delegacia pra fazer um BO e registrar o fato delituoso. Imediatamente a equipe diligenciou até o local e de lá em diante rastreou o precurso feito pelos criminosos. Somando-se a outros meios investigativos que culminou com a localização dos objetos e do suposto autor/infrator.As telhas estavam sendo instaladas numa obra na casa do acusado.
Após a prisão, JOÃO PAULO foi levado para a sede da 42 delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado e confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante Delito. Foi expedido Guia de Exame de Corpo Delito para que ele fosse levado a presença de um médico legista no ITEP- Instituto Técnico e Cientifico de Péricia. Logo após ser examinado definitivamente, foi trazido para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará a disposição da justiça.
VIDA PREGRESSA
JOÃO PAULO é condenado por crime de tráfico de drogas, fato acontecido em 1022, quando estava em deslocamento de Mossoró para Areia Branca, transportando drogas e foi preso pela PRF
DISQUE DENUNCIA
A Policia Civil pede que a população de Areia Branca continue enviando informações por meio das denuncias anônimas, através do disque denuncia do número de telefone e WhatsApp Disque Denuncia: 84 – 9.8136.6735 com garantia de SIGILO ABSOLUTO.