Polícia Civil prende suspeito por ameaças e descumprimento de medida protetiva em Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por intermédio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Mossoró, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Mossoró. A ação faz parte da “Operação Shamar” e resultou na prisão de um homem, de 43 anos, no município.

De acordo com as investigações, o suspeito teria descumprido uma medida protetiva e proferido ameaças de morte contra a ex-companheira, em razão de não aceitar o fim do relacionamento. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Além da Polícia Civil, a “Operação Shamar”, de âmbito nacional, tem a colaboração da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e guardas municipais de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim. Em 2023, a operação resultou na prisão de 55 homens e na apreensão de 21 armas de fogo. Foram registrados 823 boletins de ocorrência, 873 vítimas foram atendidas e concedidas 341 medidas protetivas.

Operação Shamar:

A “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais