Polícia Civil prende três mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, com apoio da Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá/MT, cumpriu, nesta quarta-feira (15), três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato e fraudes eletrônicas.
As prisões foram realizadas nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, ambas no estado do Mato Grosso.

O grupo criminoso anunciava veículos, dos quais não possuía a posse, em grupos de compra e venda na rede social Facebook, enganando tanto os proprietários dos bens quanto os potenciais compradores. Em um dos casos investigados, uma vítima da região de Patu/RN realizou um PIX no valor de R$ 9.000,00 para um dos criminosos e, ao tentar contato com o verdadeiro proprietário do veículo, percebeu que havia sido vítima de um golpe.

As investigações apontaram que o grupo aplicou golpes semelhantes em diversos estados do país, movimentando cerca de R$ 700.000,00 em um período de um ano. Também foi comprovado o envolvimento das suspeitas com uma facção criminosa de atuação nacional.

Após a detenção, as mulheres foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à criminalidade e solicita o apoio da população, que pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

Imagem FREEPIK

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais