A Polícia Federal confirmou a prisão de pelo menos duas pessoas suspeitas de participar dom plano de resgate de Deibson Cabral Nascimento e Rogério Mendonça da Silva, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 deste mês. As informações extraoficiais dão conta de pelo menos 5 pessoas já presas por envolvimento no ato criminoso.

De acordo com a PF, no decorrer das investigações sobre a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal em Mossoró, foram cumpridos, até agora, nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré/CE e Aquiraz/CE, contra possíveis envolvidos no fornecimento de apoio aos foragidos. Foi cumprido ainda um mandado de prisão temporária, medida pedida pela PF, em Mossoró. Já em Aquiraz, outra prisão foi efetuada em virtude de mandado em aberto.

Em uma das residências alvo das buscas (também em Aquiraz), havia drogas, o que ensejou em uma prisão em flagrante. Foram apreendidos ainda telefones celulares e um veículo que, supostamente, teria sido utilizado no auxílio aos criminosos para fornecimento de armamento a ser empregado na fuga.

Além do inquérito policial, a cargo da PF, permanece em andamento a operação de recaptura, integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda há o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo