Policial penal federal é preso por suspeita de feminicídio em Mossoró

Rafael Gonçalves foi preso na delegacia, onde foi registrar a ocorrência da morte

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O policial penal federal Rafael Gonçalves Barbosa, de 42 anos, natural de São Luís/MA, foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira, 29/8, em Mossoró, na rua Jardim Europa, em um condomínio. Ele é suspeito da prática de feminicídio.

De acordo com a polícia, foi dada voz de prisão a Rafael quando ele estava na Delegacia de Plantão para registrar a morte de sua esposa. Na versão do policial penal, teria sido um disparo acidental, num dos cômodos da residência do casal, localizada num condomínio situado no bairro Sumaré, em Mossoró, no Oeste Potiguar.

O corpo da mulher, no entanto, está no carro do acusado, dentro do condomínio. Segundo Rafael, ao perceber que a mulher estava ferida, ele a colocou no carro para levá-la ao hospital, mas ela teria morrido dentro do veículo. Logo após ele chamou a Polícia.

A polícia desconfiou da versão, suspeitando inclusive que Rafael tenha tirado a mulher de dentro da casa para alterar a cena do ocorrido.  O policial deverá responder judicialmente pelo crime de feminicídio.

A vítima foi identificada por Maria Cláudia de Medeiros Conforte, de 29 anos, natural de Brasília no DF. A Políca Militar foi acionadoa por populares que moram no condomínio, informando sobre um homício. Ao chegarem, o Policial Penal Federal,  marido da vítima. estava bastante agresivo e nervoso, bastante desorientado, disse que o disparo foi acidental, quando foi manusear a pistola funcional, e o fato aconteceu no quarto do casal. Disse ainda que tentou socorrê-la para o hospital mas, por estar muito desorientado, não conseguiu sair da garagem do condomínio. A Polícia Militar informou também que a arma estava em cima da cama, com munições e na casa existiam drogas, um prato com cocaína. Na casa estava também o filho do casal, um adolescente de 11 anos.

O Acusado foi encaminhado pra a delegacia de plantão no bairro Alto de São Manoel e após para a delegacia de homicídios no Centro de Mossoró. o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico e Científico de Perícia para exames.

Em breve mais detalhes sobre este caso.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais