“A Lei de incentivo ao esporte também não se pratica, com o abandono do Ginásio do Esporte e estádio Nogueirão. Enfim, dinheiro existe, o que falta na cidade é gestão”. A forte crítica é de autoria do vereador Raério Araújo, o Raério Cabeção (PSD).
Ex-jogador profissional de futebol com passagens por Potiguar e Baraúnas, Raério tem autoridade pra fazer esse tipo de cobrança. Pena que não faça mais. Mesmo que a Lei de Incentivo ao Esporte continue sendo descumprida. Por mais que o Nogueirão siga abandonado de azul e branco. Ainda que o Potiguar seja prejudicado pela falta de diligência da gestão municipal.
A prefeitura de Mossoró, comandada pelo engenheiro civil Allysson Bezerra (União Brasil) demorou a entregar ao Corpo de Bombeiros um simples plano de recuperação de áreas degradadas do Nogueirão e não se viu uma fala de Raério criticando a inércia, a demora, a falta de vontade de se resolver o problema.
Com a postergação, o Potiguar sofrerá prejuízos financeiros, não terá o apoio de sua torcida. E perderá a fundamental condição de jogar em sua casa. Como Ex-jogador, Raério não esqueceu de como isso é importante. Principalmente em jogos decisivos, como o que o Potiguar fará amanhã. O que Raério parece não lembrar mais é de como se faz uma crítica necessária a um gestor municipal. Mesmo ele conhecendo de perto a situação. Mesmo ele vendo o quanto isso tem prejudicado a equipe alvirrubra.
A crítica que abre esse texto foi feita por Raério em 17 de setembro de 2018. Está no site da Câmara Municipal. Pode ser vista aqui.
Raério voltou ao tema em 5 de agosto de 2020. Também está no site do Legislativo. Criticou, com veemência, a interdição de 70% do Nogueirão. Até quarta-feira passada, o estádio estava totalmente interditado. Não se tem conhecimento de que o falante vereador tenha dito uma única palavra. Não precisava nem criticar o prefeito. Bastava apenas defender o Nogueirão. Precisava apenas ter o mínimo de gratidão ao Potiguar.
Não se sabe porque o vereador está tão calado. Sua voz forte, sua postura aguerrida e sua proximidade com o poder poderiam ajudar muito ao Nogueirão e ao Potiguar. Os desportistas agradeceriam. Com a palavra, o nobre parlamentar.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo